Melhor do Cinema
MENU
Arquivo Pessoal

Cesar Augusto Mota Jornalista e crítico de cinema há mais de cinco anos. Apaixonado pela sétima arte e DNA 100% cinéfilo, com título de premiação até no nome. Séries e games nas horas vagas

Quem Matou Sara?

Série mexicana está no Top 10 no serviço de streaming Netflix

Séries que retratam investigações e a busca dos protagonistas por respostas e vingança têm tomado conta dos serviços de streaming e agradado aos espectadores. Uma produção da Netflix e que lembra muito ‘Revenge’, ‘Quem Matou Sara?’ é uma obra mexicana que tenta prender a atenção de quem acompanha a história até o décimo e último episódio da primeira temporada. Será que merece nossa atenção?

Acompanhamos Alex, um jovem que foi condenado injustamente pela morte da irmã Sara em um acidente numa lancha e fica 18 anos preso. O rapaz foi forçado a confessar algo que não cometeu em troca de benefícios que a família Lazcano o prometera e a promessa de que ficaria no máximo dois meses encarcerado, o que não acontece. Ao sair da prisão, ele aos poucos executa seu plano para se vingar dos Lazcano e descobrir quem de fato matou sua irmã e por qual motivo, mas acaba se envolvendo com Eliza, filha do poderoso e corrupto Cesar Lazcano. A garota, mesmo traindo sua família, estará o tempo todo ao lado se Alex para descobrir tudo o que envolve seus familiares.­­­

­Todos os personagens possuem grandes arcos dramáticos, mas a condução de suas histórias apresentou problemas. O enredo se perde a partir do quinto episódio e há demasiadas cenas repetidas, algumas poderiam ter sido supridas e alguma outra pista relevante sobre a morte de Sara poderia ter sido inserida. Cada personagem possui alguma ligação com Sara e vários teriam motivos para querer assassiná-la, não é possível apontar um único suspeito nesta trama. Os destaques ficam com o controverso Cesar Lazcano, com um passado sombrio e com revelações grotescas sobre sua índole a cada episódio e para o administrador Elroy, figura caricata e com alguns podres em seu passado também revelados.

Discussões sobre sexualidade, preconceito e luta de classes são inseridas no contexto ao longo dos episódios, e são bem válidas. Apesar do melodrama e do tom novelesco que a série possui, nada passa batido, tudo consegue ser bem retratado e com grandes reviravoltas. O desfecho da primeira temporada é um pouco decepcionante, pois algumas revelações não fazem sentido e não fica claro quem é o assassino de Sara. Já existe um gancho, inclusive teasers que anunciam a segunda temporada de ‘Quem Matou Sara?’, que seja para alguns erros serem consertados e para brindar o público com mais ação, suspense e dramaticidade.

Avaliação: 3/5 estrelas.

Gostou? Compartilhe!

Nossos grupos do
WhatsApp e Telegram
WhatsApp Telegram