O ator de Game of Thrones critica a falta de atores gays na Marvel

Kit Harington afirma que há um grande problema com a masculinidade e a homossexualidade no estúdio.

A estrela de Game of Thrones, Kit Harington, criticou os filmes da Marvel por sua falta de atores gays, destacando o que ele acredita ser uma questão-chave, em entrevista a Variety.

Foto: HBO/ BBCKit Harington em Gunpowder

"Há um grande problema com a masculinidade e a homossexualidade que eles não podem de alguma forma andar de mãos dadas", disse Harington "Que não podemos ter alguém em um filme da Marvel que seja gay na vida real e interprete algum super-herói. Quero dizer, quando isso vai acontecer?

No início deste ano, a Marvel foi um dos estúdios apontados pela GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) em seu relatório sobre a falta de representação LGBTQ na indústria do entretenimento, especificamente por seu retrato de dois personagens de quadrinhos bissexuais, Valkyrie e Korg.

"Este filme decepcionantemente não incluiu quaisquer referências a suas identidades ou interesses amorosos, e, como tal, o público não teria idéia de que eles estavam vendo personagens estranhos, a menos que tenham lido notícias da imprensa externa ou do material", disse o relatório.

Em julho, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, prometeu que um personagem abertamente LGBTQ estava em desenvolvimento, observando que seria "os dois que você viu e os que não viu". 

A GLAAD observou que não há personagens LGBTQ no mundo Marvel até o momento.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB