Aquaman | Diretor explica como os personagens conversam embaixo d'água

Aquaman estreia dia 13 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Aquaman é um filme de um herói que vive embaixo d'água e com isso o filme teve que se adaptar a esta forma de viver dos personagens.

Foto: Walt Disney Pictures/ReproduçãoAquaman

Em uma entrevista ao ComicBook, o diretor do longa, James Wan, explicou como foi essa adaptação dos personagens nas falas embaixo da água. Wan disse inicialmente que, na verdade, ele apenas tentou não pensar muito sobre isso.

Entrando neste filme, muito cedo, as pessoas ficam me perguntando: 'Como você vai fazer uma conversa embaixo d'água? Como você vai fazer isso e aquilo? E então ocorreu-me que parecia que as pessoas estavam pensando demais”, diz Wan. "Eu estou tipo, 'só vou ter eles conversando um com o outro.' Apenas fale como você fala. Eu imagino que os Atlantes lá embaixo falariam da mesma maneira que você e eu falamos na superfície e no ar, certo?", acrecentou.

Foto: Warner/DivulgaçãoAquaman

O diretor afirmou que toda a conversação feita de forma subaquática passou na verdade por um tratamento de áudio.

"Mas depois de ter dito isso, eu sei que eu queria dar um pouco de tratamento acústico de água para ele e assim passamos como durante todo o processo de pós-produção projetando o som."

Como dito, todas as conversas durante o filme na verdade foram recriadas a partir de uma conversa no solo e após isso foram colocados os efeitos sonoros de água, o que dá uma visão do poder da produção do longa.

O longa revela a história de origem do meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry, levando-o na jornada de sua vida - uma jornada que vai forçá-lo a não só encarar sua verdadeira identidade, mas também a descobrir se ele tem o que é necessário para ser… um rei.

O elenco conta com Jason Momoa no papel principal, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna). Yahya Abdul-Mateen II vive o Arraia Negra. James Wan dirige o filme e o roteiro fica a cargo de Will Beall.

Aquaman estreia dia 13 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB