Aves de Rapina | Margot Robbie explica diferenças do filme com Coringa

Aves de Rapina: Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa chegará aos cinemas brasileiros no dia 6 de fevereiro de 2020.

Margot Robbie comparou Aves de Rapina, com Coringa, dirigido por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix. Segundo a atriz, o próximo filme da DC Comics possui tons e uma estética "muito diferentes".

Robbie confirmou que o Coringa de Phoenix não estará em Aves de Rapina -- no entanto, ela elogiou a performance do ator, chamando de "um trabalho fenomenal."

"Nosso universo em Aves de Rapina é muito diferente", explicou Robbie. "A estética, o tom. Muito, muito diferente. A nossa certamente é uma realidade aumentada. Há uma clara distinção entre vida real e o que você está experienciando na telona. Sinto que Coringa foi muito mais pé no chão. O nosso é diferente."

Robbie então falou sobre a relação disfuncional de Arlequina com o Coringa.

"Há um aspecto nela que levei muito tempo para entender, que é o porquê ela continuava em um relacionamento com um cara que abusava dela", refletiu. "Mas levou só um pouco de pesquisa e leitura e as coisas se encaixaram. Li a peça Fool For Love e rapidamente entendi a relação dela com o Sr. J de um jeito que não conseguia entender antes."

"Ela é uma psiquiatra que entende doenças mentais, mas também tem uma doença mental. Esquizofrenia foi uma das que mais foquei, pois, no roteiro original, uma das falas era 'são as vozes na minha cabeça'", relembrou. "Me apeguei a isso: são as vozes na cabeça dela. Quais são as vozes? O que elas estão dizendo? Quantas vozes estão lá e quando elas surgem?"

"Há um TED Talks fantástico de mulheres que, em muitos casos, eram profissionais com PhD, incrivelmente inteligentes, que tinham esquizofrenia", contou a atriz. "Uma das mulheres estava dizendo como uma das vozes em sua cabeça deu a ela todas as respostas para a conclusão do curso, por exemplo. Em coisas como essa, eu pensava 'meu deus, isso é ótimo para a Arlequina. Isso é fascinante!".

Por último, Robbie disse que ter a oportunidade de interpretar Arlequina tem sido um presente, e que ela se "apaixonou" pela personagem e por sua "natureza imprevisível".

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB