Avicii: conheça a trajetória de um dos ícones da música eletrônica

No dia 20 de abril, uma perda inestimável no mundo artístico.
Foto: OmeleteAvicii
Avicii

 

Tim Bergling, ou Avicii, como era conhecido internacionalmente, nasceu em Estocolmo (Suécia) no dia 8 de setembro de 1989. O filho de Anki LidénKlas Bergling, começou sua carreira profissional em 2006, aos dezessete anos, quando assinou com a gravadora Dejfitts Plays.

Em 2010 veio o primeiro grande sucesso, revelando o jovem talento ao mundo da música, diante da influência especial de Swedish House Mafia, uma das referências da música eletrônica no mundo e de mesma nacionalidade que Avicii.

A partir de 2012 os prêmios e o reconhecimento pelo trabalho surgiram, sendo listado como o terceiro melhor DJ do mundo. Ainda neste ano, as primeiras notícias sobre a saúde delibitada vieram à tona, como a pancreatite.

Com a carreira consolidada, músicas como "Hey Brother" e "Wake Me Up" mantiveram o nome de Avicii entre um dos principais no mundo da música, revelando em suas letras, verdadeiras lições de vida.

Em 2016, o artista anunciou pausa na carreira, encerrando as turnês momentaneamente, devido aos problemas de saúde. Nos últimos shows antes da pausa, muita energia positiva como de costume.

No dia 20 de abril, de 2018, o mundo se despede de Tim Berglind, ainda sem causa específica divulgada, tendo como certo uma das dificuldades que acompanhavam o rapaz.

Como dizia a letra em "The Nights":

One day you'll leave this world behind
So live a life you will remember.

Um dia você deixará este mundo, então viva uma vida memorável.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB