Demolidor | Atriz da série diz que cancelamento foi decisão da Netflix

“Qualquer um dos rumores de que foi uma decisão da Marvel está errado, acho que foi puramente uma decisão da Netflix", afirma a atriz.

Os fãs da Marvel ficaram chocados no mês passado com a notícia de que o Demolidor havia sido cancelado depois de três temporadas. A decisão de Netflix para cancelar a série, não exatamente veio como uma surpresa para os fãs após o rápido cancelamento de Luke Cage e Punho de Ferro, mas para os executivos da Marvel, a notícia ainda veio como um choque.

Foto: Os Defensores/ReproduçãoAmy Rutberg
Amy Rutberg

Em uma entrevista por telefone com a Inverse, Amy Rutberg, que interpretou Marci Stahl em Demolidor e Os Defensores, disse que a notícia veio como uma surpresa total para "as pessoas no topo da Marvel", culpando a Netflix.

Meus contatos na Marvel ficaram muito surpresos”, revelou Rutberg. “Qualquer um dos rumores de que foi uma decisão da Marvel está errado, acho que foi puramente uma decisão da Netflix. Isso vem de conversas pessoais com pessoas no alto da Marvel. Eles foram surpreendidos.", acrescentou. 

Rutberg não é a única do elenco do Demolidor a expressar esse tipo de sentimento, como os astros Vincent D'onofrio e Charlie Cox insinuando que eles teriam retornado para outra temporada.

"Muitos de nós realmente esperávamos continuar, e eu certamente fiz", Cox revelou em uma entrevista recente . "A verdade é que eu senti que tínhamos muitas histórias para contar e, apesar de eu entender [o cancelamento], estou muito triste com isso. É assim que negócios funcionam. Mas, esses personagens significam muito para as pessoas. É estranho pensar que há uma chance de eu não estar vivendo Matt Murdock nunca mais. Isso é um sentimento bizarro, porque esse personagem tem sido uma grande parte da minha vida nos últimos quatro anos e meio”.

Foto: DivulgaçãoMarvel/Netflix

Como a equipe do Demolidor insinuou várias vezes desde o primeiro cancelamento, a quarta temporada já estava essencialmente planejada, o que certamente apoiaria o sentimento de que a Marvel não foi a última a tomar a decisão.

"O Demolidor da Marvel não retornará para uma quarta temporada na Netflix", disse a Netflix em comunicado quando a série foi cancelada. “Estamos muito orgulhosos da última e última temporada do programa e, embora seja doloroso para os fãs, achamos melhor encerrar este capítulo com uma nota alta. [...] Enquanto a série na Netflix termina, as três temporadas existentes permanecerão no serviço por muitos anos, enquanto o personagem do Demolidor viverá em futuros projetos para a Marvel.” 

Como o relatório inicial sobre o cancelamento explicou, o movimento "[veio] em meio a relações tensas" entre a Netflix e a Marvel TV, que supostamente foram iniciadas pelo cancelamento inesperado de Luke Cage. O relatório também apresenta "diferenças criativas" entre as duas empresas, particularmente por meio de um ponto de vista financeiro. Mas esse fato financeiro não deveria ser verídico, pois muitas séries originais do streaming estão aparecendo, o que faz com que essa questão de "relações tensas" entre os dois seja o mais provável e que causou a maioria dos cancelamentos das séries da Marvel na plataforma. 

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB