Electronic Arts | Empresa demite 350 funcionários de 3 setores

Renovação a caminho?

A Electronic Arts anunciou que vai demitir 350 funcionários por mudanças nos setores de marketing, publishing e operações. A empresa também confirmou planos para abrir unidades no Japão e na Rússia.

Andrew Wilson, CEO, divulgou uma declaração pública na qual explica estas decisões "importantes, mas muito difíceis" e explica que a empresa está fazendo "tudo que pode para ajudar o pessoal neste período a encontrar novas oportunidades. Esta é a nossa prioridade".

A declaração completa pode ser lida abaixo:

Hoje demos importantes passos enquanto empresa para que fossem realizadas as mudanças que vão nos preparar para as oportunidades à frente. Enquanto olhamos para este mundo em constante mudança ao nosso redor, fica claro que precisamos mudar junto com ele. Estamos fazendo movimentos deliberados para entregar o que prometemos, refinar nossa organização e atender às necessidades dos nossos jogadores. Como parte disso, fizemos mudanças nos times de marketing, publishing e operação, além de estarmos nos estabelecendo no Japão e na Rússia para encontrar maneiras mais eficientes de atendermos ao público destes mercados. Fora as mudanças organizacionais, estamos focados em melhorar a qualidade dos nossos games e serviços. Grandes jogos continuarão sendo o aspecto mais importante do que fazemos e estamos pensando em maneiras diferentes de impressionar e inspirar nossos jogadores.

Este é um dia difícil. As mudanças que estamos fazendo hoje vão impactar 350 funções na nossa empresa de 9 mil pessoas. Estas são decisões difíceis, mas extremamente importantes. Não as encaramos como algo leve. São nossos amigos e colegas da EA, apreciamos e valorizamos a contribuição de todos. Assegurem-se de que estamos ajudando nosso pessoal neste período para que possam encontrar novas oportunidades. Esta é nossa prioridade.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB