A Rede Social 2 vai abordar ataque ao Capitólio dos EUA, revela reportagem
Sequência escrita por Aaron Sorkin deve chegar aos cinemas no fim de 2026.
A aguardada sequência de A Rede Social, clássico de David Fincher lançado em 2010, deve explorar um dos episódios mais polêmicos da história recente dos Estados Unidos. Segundo informações do Deadline, o filme, intitulado A Rede Social 2, vai recriar o ataque ao Capitólio norte-americano ocorrido em 6 de janeiro de 2020.
O projeto será novamente comandado por Aaron Sorkin, roteirista do longa original, que já havia manifestado o desejo de revisitar a história do Facebook sob uma nova ótica. Em entrevistas anteriores, Sorkin chegou a declarar abertamente:
- “Eu culpo o Facebook pelo 6 de janeiro.”
De acordo com a reportagem, o roteirista teria encontrado nesse evento o “ângulo certo” para dar sequência à narrativa iniciada no primeiro filme, abordando o impacto das redes sociais na formação de bolhas ideológicas e na propagação de desinformação.
Ainda sem elenco confirmado, A Rede Social 2 tem estreia prevista para o final de 2026 e promete retomar o tom crítico e provocador que consagrou o filme original, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.