Marketing da Warner afirma surpresa com 'Barbienheimer'

"Uma surpresa bem-vinda" relatou ele em entrevista ao New York Advertising Week

O fenômeno "Barbenheimer" foi uma surpresa inesperada, mas bem recebida pela Warner Bros Pictures. Dana Nussbaum, vice-presidente de marketing do estúdio, comentou que a Warner não previu o meme que impulsionou os filmes "Barbie" e "Oppenheimer" para recordes de bilheteria. Ela explicou que esses dois filmes eram muito diferentes, e o sucesso do meme aconteceu organicamente.

Quando a Warner percebeu o fenômeno nas redes sociais, aproveitou a oportunidade em sua campanha de marketing. Eles asseguraram que Greta Gerwig, diretora de "Barbie", e Margot Robbie, a estrela do filme, assistissem a "Oppenheimer" e tirassem uma foto juntas. Isso ajudou a construir uma narrativa que os filmes não eram rivais, mas, ao contrário, estavam se apoiando mutuamente. "Barbie" arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão globalmente, enquanto "Oppenheimer" ultrapassou US$ 920 milhões nas bilheteiras.

"Foi uma surpresa absoluta para nós, mas sem dúvida uma surpresa bem-vinda. Esses dois filmes não poderiam ser mais diferentes. Adoraria tomar o crédito por isso, mas não tivemos nada a ver com Barbenheimer. Não foi algo que arquitetamos, e sim algo que aconteceu de forma muito orgânica", disse ele ao New York Advertising Week (via Deadline).

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre: