Martin Scorsese diz que fenômeno “Barbenheimer” foi “algo especial”

“Dá esperança de que um novo cinema possa surgir”, disse o cineasta

Depois de somarem quase US$2,4 bilhões nas bilheterias mundiais, Barbie Oppenheimer seguem rendendo assunto na indústria. Um dos nomes mais importantes de Hollywood, Martin Scorsese afirmou que o lançamento simultâneo dos filmes, em fenômeno que ficou conhecido como “Barbenheimer”, foi “algo especial” para o cinema. “Parece ter sido, e odeio essa expressão, a tempestade perfeita. Aconteceu na hora certa. E o mais importante é que as pessoas foram assistir esses filmes no cinema. Acho isso maravilhoso”, disse ele ao Hindustan Times.

“A forma como eles se encaixaram perfeitamente — um filme com muito valor de entretenimento, dominado por cores brilhantes e um filme com tanta severidade e força, e basicamente sobre os perigo do fim da nossa civilização — você não poderia ter mais filmes opostos para trabalhar juntos”, seguiu o cineasta.“Dá esperança de que um novo cinema possa surgir, diferente do que tem acontecido nos últimos 20 anos.”

Scorsese ainda elogiou a cena do cinema independente atual, embora tenha lamentado o status que filmes menores têm na indústria. “Sempre fico chateado com os filmes independentes sendo relegados a ‘indies’ [ou] filmes que só um certo tipo de pessoa gostaria [e que] basta mostrá-los em uma pequena tela em algum lugar.”

Foto: Warner Bros/Universal Pictures/Divulgação'Barbie' e 'Oppenheimer'
'Barbie' e 'Oppenheimer'

O próximo filme de Scorsese é Assassinos da Lua das Flores, que estreia nos cinemas em 19 de outubro antes de chegar ao Apple TV+.

Fonte: Omelete

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre: