Oppenheimer é o grande vencedor do Critics Choice Awards 2024

Ao todo o filme de Christopher Nolan conquistou oito troféus.

No Critics Choice Awards 2024, "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan, conquistou uma impressionante vitória, levando para casa o prêmio de Melhor Direção, Melhor Elenco e o prestigiado prêmio de Melhor Filme do Ano. O filme, centrado na figura histórica responsável pela criação da bomba atômica, recebeu um total de oito troféus, superando outras produções notáveis como "Barbie" de Greta Gerwig, que conquistou seis prêmios, incluindo Melhor Comédia e Melhor Roteiro Original. Além disso, "Pobres Criaturas" e "Os Rejeitados" também foram reconhecidos durante a premiação.

Foto: Warner Bros/Universal Pictures/Divulgação'Barbie' e 'Oppenheimer'
'Barbie' e 'Oppenheimer'

No campo das séries, "The Bear" dominou as comédias, levando quatro vitórias em cinco categorias possíveis. Jeremy Allen White recebeu o prêmio de Melhor Ator de Comédia, enquanto Ayo Edebiri conquistou o de Melhor Atriz. No gênero dramático, "Succession" foi destaque, ganhando três prêmios, incluindo Melhor Série, Melhor Ator e Melhor Atriz.

Na categoria de animação, "Homem-Aranha Através do Aranhaverso" foi eleito o Melhor Filme, superando concorrentes como "O Menino e a Garça" e "Nimona". Além disso, a série de anime "Scott Pilgrim - A Série", da Netflix, recebeu o prêmio de Melhor Animação Serializada.

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre: