Fortnite | Ator de "Um maluco no Pedaço" processa o game por dança

Alfonso Ribeiro processou o game por uso indevido de sua famosa dança

Alfonso Ribeiro, conhecido por viver o Carlton Banks de “Um Maluco No Pedaço”, processou a desenvolvedora de jogos Epic Games por direitos autorais. A empresa usou indevidamente a famosa dança do personagem da série no popular “Fortnite”.

O “Fortnite” adicionou a dança “Fresh Mode”, onde os personagens podem reproduzir os passos criados pelo artista na série dos anos 90.

“É amplamente reconhecido que a imagem e propriedade intelectual de Ribeiro foram indevidamente usadas pela Epic Games no videogame mais popular atualmente no mundo, o ‘Fortnite'”, disse o advogado do artista.

“A Epic teve lucros recorde de conteúdo pelo download do jogo. No entanto, ela não conseguiu compensar ou mesmo pedir permissão para Alfonso Ribeiro”, completou.

A música de fundo da função ainda adapta o instrumental de “It’s Not Unusual”, do cantor Tom Jones, que é dançada por Carlton na atração.

O processo de Ribeiro é igual ao que o rapper 2 Milly moveu contra a empresa no início deste mês, que também copiou os movimentos da dança “Milly Rock”.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB