Melhor do Cinema
MENU

GTA: Deputado propõe proibir venda do game e outros jogos violentos em Chicago

“Esse projeto de lei proibiria a venda de alguns desses games que promovem atividades que estão trazendo sofrimento para nossas comunidades”, disse o deputado.

Popular e ao mesmo tempo envolvido em muitas polêmicas, o Grand Theft Auto, está sendo sendo alvo mais uma vez. Um político quer impedir sua venda no estado americano de Illinois, onde fica Chicago, a terceira maior cidade do país.

O deputado que quer impedir a venda da franquia é chamado de Marcus Evans, integrante da Câmara Legislativa de Illinois. Ele apresentou recentemente um projeto de lei que visa impedir a venda de qualquer vídeo game que retrate “danos psicológicos”.

“Esse projeto de lei proibiria a venda de alguns desses games que promovem atividades que estão trazendo sofrimento para nossas comunidades”, disse Evans, em entrevista para o jornal Chicago Sun Times.

Early Walker, ativista responsável por uma iniciativa para coibir o roubo de carros em Chicago, foi quem sugeriu ao deputado o banimento de GTA. Para ele, existem muitas semelhanças entre o que acontece no game e na vida real. Dessa forma, o deputado também tomou a decisão de enviar o projeto por conta do aumento no roubo de carros em Chicago.

“Eu sinto que esse jogo (GTA) se tornou um grande problema nesse espectro. Quando você compara os dois, você vê grandes semelhanças com esses roubos de carros”, disse.

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre:
Nossos grupos do
WhatsApp e Telegram
WhatsApp Telegram