Melhor do Cinema
MENU

Dica de Leitura: A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Com milhares de edições lançadas, a obra ganhou um belo exemplar lançado pela editora Intrínseca.

Lançado em 1945, mas parece que George Orwell escreveu recentemente, A Revolução dos Bichos, continua relevante e, lendo hoje, nos deixa atordoados com o cenário que estamos presenciando. Com milhares de edições lançadas, a obra ganhou um belo exemplar lançado pela editora Intrínseca, o livro conta com ilustrações fantásticas de Ralph Steadman, que carrega um traço que acompanha a crítica social de Orwell.

Como todos sabem, a história é uma crítica social de como um governo que parece lutar pelos mais oprimidos acaba se corrompendo. Lançado em 1945, a obra afrontou o Stalinismo. A narrativa mostra animais liderando um regime igualitário e cooperativo sem a presença de humanos que, segundo eles, são os verdadeiros predadores.

De início, os bichos são liderados por um grupo de porcos. Seus ideais são válidos e pertinentes. Porém, o poder corrompe. Existe um velho ditado que a melhor forma de conhecer alguém é dando dinheiro e poder a ela. E A Revolução dos Bichos segue essa linha. Animais que acabaram presos nas teias da corrupção, algo bem dos humanos.

A Revolução dos Bichos é daqueles livros que todos precisam ler um dia. A edição ainda conta com dois textos de George Orwell sobre o desenvolvimento da obra.

Gostou? Compartilhe!

Nossos grupos do
WhatsApp e Telegram
WhatsApp Telegram