Melhor do Cinema
MENU

Feiticeira Escarlate: poderes e historia da heroína dos quadrinhos

Assim como nos filmes, a heroína é uma integrante recorrente dos Vingadores e já participou de inúmeras histórias.

Quem é a Feiticeira Escarlate?

Criada por Stan Lee e Jack Kirby, fez sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel em março de 1964, em uma HQ dos X-Men. Inicialmente, era uma vilã relutante, mas logo se transformou em uma heroína das HQs da Marvel. 

Conhecida por ser uma feiticeira muito poderosa, que é capaz até mesmo de alterar a realidade. Confira seus poderes:

Combustão ou derretimento espontâneo

Desestabilização molecular

Colocar fogo em objetos inflamáveis

Explodir objetos

Criar campos de força

Parar momentaneamente projéteis 

Modificar matéria

Criar ou fazer desaparecer vários tipos de energia.

Seus outros poderes e habilidades incluem:

Manipulação da realidade

Teletransporte

Capacidade de voo

Ótima combatente e estrategista

Poliglota

Justamente por conta dos colapsos mentais que já teve, muitos fãs acreditam que Wanda pode ter algum problema mental.

Breve história da Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff e seu irmão, Pietro, foram sequestrados da Sérvia e levados até a Montanha Wundagore. Durante muito tempo, Wanda e Pietro acreditaram que eram filhos de Django e Marya Maximoff.

Alto Evolucionário sequestrou os dois ainda bebês e realizou alguns experimentos neles. Não gostando dos resultados, o personagem fez Wanda e Pietro retornarem para a Montanha Wundagore disfarçados como mutantes.

Apenas na adolescência que os dois irmãos descobriram que tinham superpoderes. E fugiram do lugar que viviam após o local ser atacado.

Um certa vez, acidentalmente Wanda colocou fogo em uma vila e foi atacada pelos moradores. Um deles a chamou de Feiticeira Escarlate, nome que ela adotou mais tarde.

Wanda e Pietro (que se tornou o Mercúrio) se tornaram integrantes da Irmandade de Mutantes do vilão e chegaram a enfrentar os X-Men em algumas ocasiões. Mas, Feiticeira Escarlate nunca concordou com os planos de Magneto em matar X-Men.

Ela abandonou de vez o grupo do vilão no dia em que seu irmão foi capturado pelos X-Men e seria sacrificado. Na ocasião, Namor apareceu para ajudar a Feiticeira contra os X-Men e se apaixonou por ela.

Wanda e Pietro decidiram abandonar os dias em que atuaram como vilões para trás, e após o Capitão América ter sido obrigado a reformular a equipe, Feiticeira Escarlate se tornou integrante dos Vingadores.

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre:
Nossos grupos do
WhatsApp e Telegram
WhatsApp Telegram