Star Wars | Produtor Gary Kurtz, morre aos 78 anos

Kurtz estava lutando há um ano contra o câncer, faleceu neste domingo (23/9)

O produtor de "Guerra nas Estrelas", Gary Kurtz, morreu de câncer no domingo, em North London, na Inglaterra. Ele tinha 78 anos.

Foto: Variety/DivulgaçãoGary Kurtz

Além de ajudar a trazer as histórias do Skywalker para o cinema, Kurtz produziu “Loucuras de verão” e “O Cristal Encantado”. Sua carreira foi estreitamente alinhada com a de George Lucas, mas os dois se separaram após a produção problemática de “Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca"

Em sua página oficial no Facebook, foi liberado um comunicado em homenagem a Gary: “Gary Kurtz foi considerado por muitos como um pioneiro da indústria do cinema e um mestre na arte de filmar. Ele sempre encontrava oportunidades para dividir seu extenso conhecimento da indústria com cineastas em formação ou qualquer um em busca de conhecimento. Ele era um humanitário e um cavalheiro; alguns já disseram que ele foi uma almas mais gentis na profissão do cinema, modesto e humilde, um homem único”.

O ator Peter Mayhew, interpréte de Chewbacca na trilogia original e em O Despertar da Força, usou o Twitter para homenagear Kurtz.

"RIP Gary Kurtz", escreveu. "Um grande cineasta e homem acabou de falecer. Sem ele, não haveria 'Força'. Você será lembrado nos filmes incríveis que você fez e que tocaram milhões de vidas", finalizou Mayhew.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB