Peter Mayhew, o Chewbacca original, morre aos 74 anos

O anúncio foi feito hoje (02) pela família do ator.
Foto: DivulgaçãoPeter Mayhew

Morreu na última terça-feira (30) o ator Peter Mayhew, que interpretou o Chewbacca desde o primeiro filme da saga Star Wars em 1977. A causa da sua morte não foi divulgada.

De acordo com um comunicado oficial, feita pela família do ator em seu Twitter, o ator faleceu em sua casa no Texas, nos Estados Unidos.

"A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, lamenta informar que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril, com sua família ao seu lado em sua casa, no norte do Texas."

Na carta publicada pela família, é demonstrado a importância de seu papel na saga Star Wars para o ator. 

"Peter colocou sua alma e coração no papel de Chewbacca, e isso fica claro em todos os frames de todos os filmes [...] A família Star Wars era muito mais do que apenas um trabalho para ele”.

Peter Mayhew foi o primeiro a interpretar o Chewbacca, o melhor amigo de Han Solo, de Harrison Ford, e participou de cinco episódios de Star Wars: o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 1977; o Episódio V: O Império Contra-Ataca, em 1980; o Episódio VI: O Retorno do Jedi, em 1983; o Episódio III: A Vingança dos Sith, em 2005 e O Despertar da Força, em 2015.

Ele deixa a esposa, Angie, e três filhos. A família do ator está planejando uma cerimônia em memória do ator para o dia 29 de junho.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB