Pinóquio | Netflix irá produzir filme musical em stop-motion

Guillermo Del Toro, de A Forma da Água, irá dirigir o projeto

Segundo o Deadline, Guillermo del Toro fez um acordo com a Netflix para co-dirigir seu projeto de animação animada em stop motion, Pinóquio. Ele codirigirá a produção ao lado de Mark Gustafson, trazendo uma versão mais sombria do conto. O roteiro é assinado por del Toro junto com Patrick McHale.

Foto: DivulgaçãoGuillermo Del Toro

A produção começará neste outono em uma versão da história clássica que é menos romantizada do que o clássico animado de 1940 da Disney. 

Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e nenhum personagem na história teve uma profunda conexão pessoal comigo como Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que ele não consegue compreender", explica del Toro. "Ele embarca nessa jornada extraordinária que o leva a uma profunda compreensão de quem é o seu pai e como é o mundo real."

Em declaração, Guilhermo Del Toro expressa sua admiração pela equipe da Netflix, e fala sobre a oportunidade de tornar seu sonho realidade. 

"Depois da incrível experiência que tivemos em Trollhunters , agradeço que a equipe talentosa da Netflix esteja me dando a oportunidade de uma vida inteira de apresentar audiências em todos os lugares à minha versão desse estranho fantoche que virou garoto de verdade.", disse o diretor. 

Até o momento não há informações sobre data de lançamento.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB