Rainbow Six Siege | Jogo é confirmado para PS5 e Xbox Series X

O jogo da Ubisoft terá crossplay entre a atual e próxima geração de consoles

A Ubisoft confirmou que Tom Clancy's Rainbow Six Siege estará disponível para PS5 e Xbox Series X, que lideram a próxima geração de consoles.

O gerente de produto do game, Roy Del Valle, fez o anúncio durante o último dia dos playoffs do Six Invitational 2020, em Quebec, Canadá.

Em um painel, Del Valle falou sobre as mudanças que Siege terá em 2020 e 2021. Ele explicou o motivo pelo qual a Ubisoft vai lançar apenas um novo Agente por temporada em vez dos habituais dois. "Vemos a quantidade de coisas que a equipe pode produzir hoje em dia e não há dúvida de que essa é a decisão correta para o futuro [...]", disse.

"Isso nos permite fazer inúmeras coisas. Isso nos permite ter uma filosofia focada no gameplay central, para adentrar ainda mais nesses aspectos. Isso nos permite polir mais nosso Agentes, os Agentes que traremos à lista de mais de 50 que temos hoje." Ele continua: "E agora vai um meio-anúncio, mas isso nos permite trabalhar para a próxima geração [de consoles], para que estejamos na próxima geração nos anos por vir."

Ainda não há data específica para que Rainbow Six Siege seja lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X, mas a Ubisoft planeja que seja próxima ao lançamento dos consoles. A desenvolvedora também quer evitar a fragmentação da comunidade e disse ao Windows Central que as versões de R6 para a próxima geração terão multiplayer cross-gen com o PS4 e Xbox One. Isso significa que haverá crossplay entre gerações.

Tanto o PS5 quanto o Xbox Series X devem ser lançados no final de 2020, então as versões do game para a próxima geração não estarão disponíveis antes disso. Além disso, há o questionamento sobre as diferenças, se é que haverá, nas novas versões. Vale lembrar também que os dois consoles serão retrocompatíveis.

A Ubisoft promete fazer o que é o melhor para os jogadores de Siege, especialmente após o crescimento do título nos últimos cinco anos. No mesmo painel, a empresa declarou que planeja trabalhar em Siege pelos próximos cinco, dez ou 15 anos se precisar -- por quanto tempo jogadores continuarem ativos. Também foi revelado que Tachanka receberá um rework neste ano.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB