Richard Swift, músico e ex-compositor do Black Keys morre aos 41 anos

O músico foi hospitalizado porque corria risco de vida, mês passado, mas acabou não resistindo
Foto: KevinWinter/GettyImagesRichard

O produtor, multi-instrumentista, cantor e compositor Richard Swift morreu esta manhã em Tacoma, Washington. Seu representante confirmou a notícia para o site Pitchfork. Ele tinha 41 anos de idade. Swift vinha sofrendo de uma "condição ameaçadora à vida" não revelada.  Uma campanha de arrecadação on-line chegou a ser criada para pagar as despesas médicas.

"Todos os anjos cantam 'Que sera sera", diz a mensagem no Facebook Oficial do músico, onde foi informado aos fãs sobre sua morte. 

Swift era um músico incrivelmente prolífico e multi-talentoso, lançando vários álbuns solo e EPs, além de ser um membro do Shins de 2011 a 2016; o baixista de turnê do Black Keys em 2014; e baterista para os arcos. Produziu gravações de Sharon Van Etten, Damien Jurado, Foxygen, Guster, Mynabirds e Pure Bathing Culture, entre outros.

Ele era uma figura amplamente conhecida nos círculos musicais independentes: Ryan Adams, Sean Lennon e Mark Ronson contribuíram com suas gravações solo, o fundador da Wilco, Jeff Tweedy, o convidou para abrir a banda em 2007 e em 2016 lançou um álbum de covers com Jurado. Ele também possuía um estúdio no Oregon chamado National Freedom.

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB