Empire | Série é renovada para sexta temporada sem Jussie Smollett
Jussie Smollett foi removido dos episódios finais da quinta temporada após simular uma agressão homofóbica.

Segundo o THR, a série Empire foi renovada para sexta temporada sem o ator Jussie Smollett. O ator havia sido removido dos episódios finais da quinta temporada da série, por confusões com a polícia. Smollett interpretou o cantor e compositor gay Jamal Lyon na série sobre uma família envolvida com o negócio do hip-hop.
"Por acordo mútuo, o estúdio negociou uma extensão à opção de ter Jussie Smollet na sexta temporada, mas neste momento não há planos para o personagem Jamal retornar a Empire", disse a produtora Fox e da 20th Century Fox TV em comunicado.
O ator causou uma confusão ao dizer à polícia no dia 29 de janeiro que dois supostos apoiadores do presidente Donald Trump o atacaram, colocaram uma corda em seu pescoço e jogaram água sanitária nele enquanto o agrediam verbalmente com termos racistas e homofóbicos em uma rua de Chicago. Depois de semanas de investigação, a polícia de Chicago determinou que Smollett armou o ataque.
Com tudo isso, o retorno do ator para o seriado estava em aberto, mas agora foi confirmado que ele não retornará, mesmo que seus colegas tenham solicitado sua volta. "Nós entendemos que o programa é um negócio. E que o negócio interessa para nós, também. Estamos confiantes que os fãs darão as boas-vindas ao nosso Jamal de volta à família Empire de forma tão entusiasmada quanto nós daremos", disseram.