Shazam! | Zachary Levi diz como filme será o melhor da DC

Filme tem estreia marcada para o dia 4 de abril de 2019

Zachary Levi deve estar mais empolgado do que a gente para vê-lo como Shazam, o mítico herói da DC que vai trazer um ar mais cômico aos cinzentos filmes da franquia. Ele, que é fã de super-heróis e de quadrinhos, disse que é uma honra poder ter estado nos dois universos, Marvel e DC (ele foi Fandral em Thor), e que mais legal ainda é ser o seu próprio "super" com o filme que estreia em 4 de abril no país.

O ator conversou com o IGN Brasil e contou mais sobre como é viver o herói e dar um toque mais cômico a ele.

"Eu não conseguiria pensar em um papel mais perfeito para mim. Sou uma 'criança grande' e agora eu posso interpretar isso, e com super poderes. É muito divertido", disse.

"Eu continuei lendo HQs, jogando games, é o melhor dos mundos. Sou muito grato que hoje, o que há alguns anos era considerado nerd ou um nicho é chamado de cultura pop. E fico feliz por Shazam, que não é um herói muito conhecido, tenha sua chance de brilhar."

Shazam! conta a história do menino Billy Batson que, por ter um bom coração, herda os poderes do Mago Shazam. Toda a vez que ele diz o nome, um raio mágico o atinge e ele se transforma em um herói adulto repleto de poderes. O nome é um anagrama de Salomão (sabedoria), Hércules (força física), Atlas (invulnerabilidade), Zeus (raios), Aquiles (coragem) e Mercúrio (velocidade e capacidade de voo).

Por se considerar um crianção, ele conta que Shazam é o herói que faz parte do sonho de todas as crianças, já que possui uma combinação de poderes únicos.

"É o sonho de toda criancinha. Sempre brincamos de fingir voar, que o chão é lava e tudo o mais, acreditando que se você falar a palavra certa, você vai se tornar um herói. E é exatamente sobre isso que esse filme se trata. Vai ser o maior filme de herói de todos os tempos", brinca.

Levi disse que não é necessário conhecer o herói ou ter lido histórias dele para ir ao cinema, já que, de acordo com o ator, ele é um filme de origem feito para todos.

"Você não precisa conhecer o personagem, o Universo da DC... É tudo simples e icônico. A história é sobre um menino órfão de 14 anos que tem o coração puro, que quer encontrar sua família, que é levado para este mundo e um mago o pede para dizer o seu nome para ganhar superpoderes. Qualquer pessoa pode entender isso."

O ator, que ficou conhecido pela série Chuck, também contou que adoraria acordar com os poderes de Shazam. "Eu me divertiria muito. A primeira coisa que eu fria seria sair voando. Voaria até cansar de voar. Eu iria aprontar muito com a supervelocidade e a superforça. O tempo todo!" Ele afirma que isso será mostrado no filme, já que boa parte da história vai mostrar Billy aprendendo a usar seus poderes.

Sobre o fato de Billy Batson não ter um mentor para mostrar um pouco de responsabilidade, Levi diz que este papel será de Freddy Freeman.

"Ele manja tudo de super-heróis, um expert. Ele estuda todos eles e ama muito sobre o assunto. Já Billy não... E Freddy acaba se tornando o seu Tio Ben, seu Yoda. Há muita responsabilidade que é mostrada e aprendida através do filme porque acho que Billy percebe que você pode se divertir muito sendo Shazam, mas que ele foi escolhido por uma razão. E para saber mais você vai ter que assistir ao filme!"

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB