Star Wars | HQ revela detalhes sobre passado de Kylo Ren

A origem de Ben Solo é um pouco complicada

A HQ Star Wars: The Rise of Kylo Ren é uma minissérie em andamento que mostra como o jovem Ben Solo traiu os Jedi e transformou-se em Kylo Ren. A terceira edição revelou um momento decisivo na jornada do personagem: a primeira vez em que ele matou um Jedi.

As primeiras edições da HQ revelaram que alguns acontecimentos do passado não aconteceram da maneira indicada pelos filmes. Por exemplo, Ben não destruiu o templo Jedi após o confronto com Luke Skywalker. Uma voz estranha fez com que a escolha explodisse. Teria sido o Imperador Palpatine?

Após isso, Ben encontrou Snoke, que recebeu o jovem com um estranho abraço. Ele foi instruído a integrar os Cavaleiros de Ren. Para isso, o líder do grupo, chamado Ren, disse que Ben precisava matar alguém -- e que essa morte precisaria ser "boa".

Em uma tentativa de provar-se digno, Ben diz a Ren sobre seu primeiro assassinato. Ele explica como três estudantes Jedi que estavam fora do planeta no momento da explosão -- Voe, Hennix e Tai -- o localizaram e o confrontaram. Eles eram colegas de classe no templo Jedi desde pequenos.

A história mostra como havia algumas tensões entre Ben e os outros três, mas, no final das contas, todos eram bons amigos. Quando os três Jedi alcançam Ben após a explosão, eles tentam capturá-lo, o que acabou rendendo uma batalha de sabres de luz de três contra um.

Ben usou suas habilidades da Força para criar distância entre os colegas, sabendo que apenas Voe tinha poder o suficiente para segui-lo. Aterrissando no topo de um precipício, Ben espera que Voe o alcance, para então empurrá-la com a Força para fora do penhasco. Ele imediatamente se arrepende de sua decisão e tenta salvá-la com a Força, mas Hennix subiu o penhasco para surpreendê-lo por trás.

Hennix joga seu sabre de luz em Ben, que reage bloqueando a arma e enviando-o de volta para Hennix. Mas ele não estava pronto para isso é acaba morrendo por seu próprio sabre de luz. Voe continua a cair, mas é salva no último segundo por Vai. Ben termina o conflito lançando Voe e Vai dentro de um templo antigo próximo e usando a Força para causar um desmoronamento, fechando a saída.

Após lembrar dessa história, Ren diz para Ben Solo que a maneira como ele matou Vennis não foi boa porque ele não queria que o colega tivesse morrido. Independentemente disso, Ren deixa Ben se juntar ao grupo na esperança de que ele tenha a chance de provar a si mesmo de verdade. Ben ainda ganha uma roupa toda preta, parecida com algo que Han Solo usava, com um blaster amarrado ao lado da perna.

Embora as pequenas informações que aparecem nos filmes fazem parecer que Ben incendiou o templo pessoalmente e matou os outros alunos de Luke, a história real é bem diferente. Ben está em conflito por ter que lutar com seus colegas de classe. Ele tentou salvar um deles durante a batalha, enquanto o outro morreu por acidente. A história mostra como ele nunca foi bom em lidar com sua famosa linhagem e que nunca aprendeu a compartilhar seus sentimentos, preferindo escondê-los de uma maneira doentia.

Ben achava que a Academia Jedi de Luke não era o lugar certo para ele, mas isso não o torna automaticamente um assassino do mal. Parece mais que Ben nunca foi considerado um Jedi, apesar de ser talentoso na Força, mas, em vez de lidar com seus problemas, ele preferiu escondê-los, tornando um alvo fácil para Snoke/ Palpatine.

A HQ mostra mostra como eles pegaram um Jedi incompreendido forte na Força e o manipularam para cair no Lado Sombrio, enquadrando-o por assassinato e fazendo parecer que sua única opção era se juntar a uma gangue de adoradores de Sith.

Mas, apesar do conflito em Ben, os dois Jedi sobreviventes decidiram o que fazer com ele. Quando Voe e Vai escapam das ruínas e vêem que Ben matou Vennix, eles tomam isso como um sinal claro de que ele está realmente perdido. Eles acendem seus sabres, o que implica que seu plano não é mais capturar Ben, mas matá-lo por cair no Lado Sombrio e tirar a vida de seu amigo.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB