Steam | GTA 4 retorna à plataforma sem modo multiplayer

Jogo havia sido removido da plataforma

GTA 4 voltará ao Steam com o título Grand Theft Auto 4: Complete Edition após ter sido removido da plataforma da Valve.

A partir do dia 19 de março, GTA 4 vai retornar também às demais plataformas digitais nas quais é vendido. Contudo, sem um modo multiplayer. Esta nova versão incluirá Grand Theft Auto IV e Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City, que deixam de ser vendidos separadamente. Aliás, quem possui uma cópia de GTA 4 receberá um upgrade gratuito para a chamada edição completa.

Esta mudança é uma consequência da Microsoft ter abandonado o suporte ao Games for Windows Live, que foi integrado à versão de GTA 4 de PC. A falta de suporte forçou a Rockstar a fazer alguns ajustes ao game, que incluiu, infelizmente, a remoção do multiplayer.

Esta nova versão também não possui três estações de rádio do game original -- RamJam FM, Self-Actualization e Vice City FM, embora a Rockstar tenha declarado que esta situação é temporária.

Usuários do Steam não terão muito trabalho para obter esta atualização, mas o processo tende a ser menos automatizado para quem possui cópias físicas ou uma versão do Windows Store. As chaves providenciadas em cópias físicas podem ser utilizadas para comprar o game digitalmente, desde que não tenham sido resgatadas.

Quem possui versões de GTA 4 no Windows Store via Games for Windows Live precisam conectar as próprias contas da Microsoft ao Rockstar Social Club, que substituirá a versão anterior por Grand Theft Auto 4: Complete Edition.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB