Stephen Hillenburg, o criador do Bob Esponja, falece aos 57 anos

Autor sofria de doença rara desde março de 2017

O criador faleceu na última segunda, a causa da morte foi Esclerose lateral amiotrófica, doença da qual ele foi diagnosticado em março do ano passado.

A Nickelodeon fez um pronunciamento dizendo que estão incrivelmente tristes com a morte de Hillenburg, e que os sentimentos deles estão com os familiares do criador. Veja abaixo:

“Ele era um amado amigo e parceiro de longa data aqui na Nickelodeon, e os nossos corações vão estar com a família toda dele. Steve colocou um senso de humor único e inocente em Bob Esponja e trouxe diversão a gerações de crianças e famílias em todo o mundo”, disse.

No Brasil, Bob Esponja estreou na Nickelodeon em 1º de maio de 2000. O desenho também foi transmitido na Rede Globo como parte da TV Globinho, e o SBT exibiu apenas o filme da série.Em março de 2015, no entanto, o SBT adquiriu os direitos do desenho e passou a exibi-lo em abril do mesmo ano.

Hillenburg deixa uma esposa, Karen Hillenburg, um filho, Clay, a mãe, Nancy Hillenburg, e o irmão Brian Kelly Hillenburg.

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB