Venom | Sucesso pode "barrar" retorno do Homem-Aranha e outros vilões

Enorme sucesso do filme pode fazer a Marvel focar em mais continuações para o anti-herói

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o Homem-Aranha nunca chegou a 'voltar' de verdade para a Marvel. A presença do aracnídeo nos filmes da franquia faz parte de um acordo entre a Marvel e a Sony, tanto que os longas solos do herói, são distribuídos pela Disney, e não pela Sony. Ainda assim, muitos acreditavam que Venom poderia ser um fracasso de bilheteria, por não fazer parte do UCM.

Entretanto, o filme do anti-herói surpreendeu com seu lançamento, e recentemente passou dos US$ 500 milhões arrecadados na bilheteria mundial, um sucesso, dentro dos padrões moderados de Hollywood. Sendo quase confirmada uma continuação.

De acordo com Bock, caso o filme tivesse fracassado, “A Sony estaria agora barganhando uma venda dos personagens para a Disney“, uma vez que o estúdio não anda muito bem das pernas nos últimos anos. No entanto, com o sucesso, “parece que a Disney precisa mais do Homem-Aranha do que a Sony precisa da Disney“.

Segundo o analista, isso pode colocar em risco o futuro do Homem-Aranha no UCM. Caso quisesse, a Sony poderia simplesmente largar o acordo com a Disney para inserir o herói em seu próprio universo de anti-heróis. Dessa forma, o futuro pós-Vingadores 4 e Homem-Aranha: Longe de Casa pode ser bem sombrio para o personagem.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB