Wifi Ralph | Filme recebe críticas por aparência da princesa Tiana

As principais críticas são particularmente o cabelo da princesa.
Foto: Disney/DivulgaçãoPrincesa Tiana

Após o último trailer de Wifi Ralph, que mostra Vanellope sendo perseguida por Stormtrooper e em sequência encontrando as princesas Disney, é algo incrívelmente maravilhoso, especialmente vendo a Princesa Tiana, a primeira princesa negra da Disney. Mas alguns estão tendo problemas com a aparência dela - particularmente o cabelo dela. Informações do Deadline.

Foto: Disney/DivulgaçãoPrincesa Tiana
Princesa Tiana

Muitos fãs usaram o Twitter para comentar sobre a aparição da Princesa Tiana de A Princesa e o Sapo no trailer dizendo que ela não é adequadamente representante das mulheres negras.

“Vocês não entendem como a Princesa Tiana é importante para as garotas negras”, disse um usuário do Twitter. “Nós finalmente tivemos uma princesa da Disney que se parecia conosco, e agora ela não é." 

No primeiro trailer, seu cabelo está em um updo de pregar e enrolar e seu nariz é mais redondo - muito parecido com o recurso de animação original. No segundo trailer, há uma cena do pijama quando ela tem a pele mais clara e seu cabelo “natural” é muito irreal para o que as mulheres negras fazem com seus cabelos na hora de dormir.

Para as mulheres negras, a representação do cabelo é crucial, mas não apenas para fins cosméticos.

No filme, Ralph, o vilão dos videogames e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz navegam a vasta e dinâmica world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce.

Wifi Ralph - Quebrando a Internet estreia dia 3 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB