Xbox | Microsoft revela queda na receita do setor de games

Fortnite é um dos principais resposáveis

A Microsoft divulgou os resultados do último trimestre fiscal da empresa, e, em comparação com o mesmo período de 2018, a receita do setor de games caiu 21%. Em 2019, a receita foi de US$ 10,3 bilhões, enquanto, em 2018, havia sido de US$ 11,5 bilhões.

A área de softwares e serviços Xbox teve uma queda de 11%. A empresa responsabiliza um jogo third-party pela diminuição da receita adquirida. O especialista de mercado e analista sênior da Niko Partners Daniel Ahmad cita que o game em questão é Fortnite, que também teve uma queda em receita de 2018 para 2019. O aumento de assinaturas teria parcialmente segurado a queda. Os dados foram sintetizados pelo The Verge.

Apesar da queda no setor e na área de softwares e serviços, o Xbox Game Pass parece estável. O diretor executivo da Microsoft Satya Nadella disse que os assinantes do serviço "cresceram mais do que o dobro neste trimestre". Além disso, o serviço Xbox Live Gold terá atingido um novo recorde de usuários ativos no último período fiscal "liderado pela força do console", mas nenhum número foi divulgado.

Nos demais setores, a Microsoft teve um desempenho fiscal positivo. A área que engloba Office, LinkedIn e Dynamics cresceu 17% em receita, enquanto a de nuvem aumentou 27%.

Saiba mais sobre:

Gostou? Compartilhe!

MAIS NA WEB