Mais dois episódios perdidos de Astro Boy foram encontrados

Existe apenas mais um capítulo da animação de 1963 ainda desaparecido

Astro Boy é um anime clássico dos anos 1960 que teve uma série de episódios perdidos. No entanto, graças aos fãs do simpático robô, mais dois desses capítulos foram encontrados recentemente.

Para começar, vale explicar que vários dos episódios perdidos de Astro Boy (#34, #163, #191) foram resgatados há alguns anos, deixando apenas um trio ainda desaparecido. Porém, os capítulos #125 e #127 da animação de 1963 estão de volta, com transmissão no Rakuten TV Japan -- a dupla ainda não está disponível fora do Japão.

No momento em que essa matéria é escrita, apenas um episódio da produção original ainda não foi reencontrado: o #139. No total original, o projeto tem 193 partes.

''Dois episódios [de Astro Boy] que não puderam ser transmitidos nos serviços de distribuição de vídeo [anteriormente], por terem partes principais faltando, retornarão ao ar, antecipada e exclusivamente no canal Rakuten TV!

Episódio #125: 'Procurando por Bactérias'

Episódio #127: 'Volume Experimental do Robô''

Astro Boy acompanha a história de um robô com inteligência artificial avançada e aparência de um menino bastante humano. Na trama original, o criador tenta colocar o simpático androide "no lugar" do falecido filho, mas se frustra e vende a criação para um circo. A medida que a aventura avança, o robozinho passa a combater crimes com suas habilidades superiores.

Tal enredo surgiu no mangá de Osamu Tezuka, distribuído inicialmente entre 1952 e 1968. Múltiplas adaptações, tanto para a TV quanto para o cinema, foram feitas com o passar do tempo.

Um filme de 2009 e a animação Go Astro Boy Go! (2019), por exemplo, pode ser encontrados no Prime Video.

Fonte: Comicbook/JovemNerd

Gostou? Compartilhe!