Playboi Carti é criticado por usar máscara semelhante à do Slipknot

Rapper recebe críticas ao ser comparado a integrante da banda de metal.

O mundo da música sempre foi palco de influências e inspirações, e o rapper Playboi Carti não é exceção. Conhecido por suas incursões em diferentes estilos musicais, Carti surpreendeu recentemente ao ser visto usando uma máscara que gerou comparações imediatas com o visual característico da banda de metal Slipknot.

Influências Diversificadas na Carreira de Playboi Carti

Desde o lançamento de seu álbum "Whole Lotta Red" em 2020, Carti tem sido reconhecido por sua capacidade de mesclar diferentes estilos em sua música, influenciando uma nova geração de rappers. Entre suas influências declaradas está o renomado artista Kanye West, que frequentemente é visto utilizando máscaras em suas aparições públicas.

A Polêmica da Máscara: Homenagem ou Imitação?

No entanto, uma máscara específica usada por Carti em um vídeo de bastidores chamou a atenção dos fãs e gerou polêmica nas redes sociais. A máscara preta, adornada com "espinhos" e um nariz alongado, imediatamente lembrou aos ouvintes de metal a estética característica do Slipknot, famosa por suas máscaras elaboradas e distintivas.

Comparação com o Slipknot: Comentários nas redes sociais apontaram a semelhança entre a máscara de Carti e a usada pelo percussionista Chris Fehn, ex-membro do Slipknot. Algumas vozes do público afirmaram que o rapper estava se apropriando indevidamente da estética da banda de metal, enquanto outros enxergaram a homenagem como uma forma de reconhecimento à influência do grupo.

Reação dos Fãs: A reação dos fãs foi dividida, com alguns expressando descontentamento pela possível imitação, enquanto outros interpretaram a escolha de Carti como uma forma de prestar homenagem à banda que tanto admira.

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre: