Batman do Ben Affleck tem detalhes revelados

Filme cancelado teria explorado uma faceta inédita do Homem Morcego

Jay Oliva, artista de storyboard por trás de longas como O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Mulher Maravilha, contou detalhes inéditos sobre o filme do Batman com Ben Affleck cancelado em 2019. Em entrevista ao Inverse, ele resumiu, de forma simples, que o filme seria "incrível pra c***lho". 

"Quando fui chamado, não sei se era o segundo rascunho ou algo assim, mas era o que Geoff Johns e Ben [Affleck] tinham me mostrado", continuou ele. "Trabalhei em muitas coisas do Batman e o que foi realmente legal foi que ele estava conectando várias histórias incríveis do personagem que nunca tinham sido exploradas de verdade". 

Foto: Warner ReproduçãoBatman de Ben Affleck
Batman de Ben Affleck

De acordo com Oliva, o Batman de Affleck teria explorado uma faceta do personagem que ainda não havia sido verdadeiramente examinada nas histórias em quadrinhos, mas que se basearia em elementos da mitologia do Homem Morcego desenvolvidos ao longo das últimas oito décadas de suas existência. 

"Era muito inteligente e havia muitas coisas que eu realmente amei e gostaria que tivessem se concretizado" disse o artista. "Foi um projeto realmente ótimo desde o início. Ben teve que se afastar por motivos pessoais, e eu entendi, mas o tempo que passei com Ben trabalhando no projeto foi fantástico. Talvez um dia eu possa revelar tudo, mas ainda não posso falar sobre isso."

Affleck deixou o projeto em 2019 e ao longo dos anos deu entrevistas – e algumas indiretas – deixando claro que as coisas não estavam muito legais para ele na DC. 

O astro, que viveu o Batman nos filmes Batman vs Superman, Esquadrão Suicida, Liga da Justiça e mais recentemente em The Flash, seria diretor e protagonista de um filme solo do herói até deixar o papel oficialmente em fevereiro de 2019. Com sua saída, o projeto foi reformulado e o ator foi substituído por Robert Pattinson, que estrelou The Batman em 2022. 

Fonte: Omelete

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre: