Carl Weathers, ator de Rocky, Predador e Mandaloriano, morre aos 76 anos

Rosto icônico do cinema e da TV pelos últimos 50 anos faleceu durante o sono, segundo família

Carl Weathers, ator renomado por papéis em clássicos como RockyPredador e mais recentemente em O Mandaloriano, morreu. Ele tinha 76 anos.

A informação foi revelada em comunicado da família do ator, que não especificou causa da morte: “Estamos profundamente entristecidos em anunciar o falecimento de Carl Weathers. Ele morreu pacificamente em seu sono, na última quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.”

O texto ainda cita o legado que o ator deixou na família: “Carl era um ser humano excepcional, que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições ao cinema, televisão, artes e esportes, ele deixou uma marca icônica que é reconhecida no mundo todo e através de gerações. Ele era um irmão amado, pai, avô, parceiro e amigo.”

Foto: DivulgaçãoRocky IV
Carl Weathers em 'Rocky IV'

Nascido em Nova Orleans, no EUA, em 1948, Carl Weathers se tornou um rosto conhecido do cinema e da TV. Seus papéis de destaque incluem ter vivido Apollo Creed nos filmes clássicos do Rocky, contracenando com Sylvester Stallone. Inicialmente antagonista do primeiro filme, o personagem retornou para as três sequências clássicas como aliado do boxeador. A saga derivada Creed, inclusive, acomapanha o filho de Apollo Creed, Adonis (Michael B. Jordan).

Além disso, dominou as telas com Arnold Schwarzenegger em Predador, em que viveu Dillon, amigo do protagonista na luta contra o monstro alienígena.

Fonte: Deadline/JovemNerd

Gostou? Compartilhe!