Disney+ anuncia bloqueio de compartilhamento de senhas

Até o momento, apenas usuários da plataforma no Canadá serão afetados pela medida

Disney+ é o novo streaming a adotar medidas contra compartilhamento de senhas. A companhia anunciou a novidade em um email disparado para os assinantes da plataforma no Canadá, informando também que a determinação entrará em vigor a partir do 1º de novembro. A informação é do The Verge.

Mais detalhes sobre a providência, no entanto, não foram explicados. Segundo o site, a mensagem apenas sinalizou que a plataforma estava implementando restrições à capacidade de compartilhamento de conta dos usuários ou dos credenciais de login (email e/ou senha) fora de suas residências.

Uma nova seção adicionada à plataforma, intitulada "compartillhamento de conta", também informou que a empresa vai começar a analisar as atividades dos usuários e que o não cumprimento da medida poderá levar a limitações no uso ou até mesmo no encerramento do cadastro.

A medida não chega a ser uma surpresa. Durante a reunião de ganhos do primeiro semestre da Disney, o CEO Bob Iger disse que a companhia estava explorando maneiras de lidar com a questão de contas compartilhadas.

Até o momento, o Canadá é o único território impactado pela restrição. Nos próximos meses, a companhia deverá fazer testes e analisar como a plataforma está se comportando no país.

Se a medida funcionar, é possível que ela se estenda para os demais continentes que utilizam a plataforma, incluindo o Brasil.

Netflix implementou medida similar em maio deste ano.

Fonte: Omelete

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre: