Jogos Mortais X será o mais longo da franquia

Filme de Kevin Greutert estreia em setembro

Fãs do festival de torturas e armadilhas sangrentas já podem comemorar: o próximo Jogos Mortais será o mais longo da franquia até agora. Diretor do décimo longa da franquia, Kevin Greutert confirmou em painel na convenção de terror Midsummer Scream 2023, onde o trailer do longa foi lançado, que Jogos Mortais X vai superar a duração de seus predecessores (via ComicBook).

Ainda que seja o mais longo de sua franquia, Jogos Mortais X ainda deixará muito do que foi filmado de fora. Ao menos, é o que garantiu Greutert no painel. “Há muito mais neste filme do que a incrível quantidade que está [no corte final]. Posso dizer que é o mais épico, e isso pode parecer assustador, mas acho que é o Jogos Mortais mais longo”, contou o cineasta, que reforçou que a duração se refletirá na qualidade do longa.“Nós não desperdiçamos. Quando estamos editando um Jogos Mortais, não perdemos tempo. Então, o fato de ser longo, acho, é uma prova de quão bem feito é.”

Foto: Paris Filmes/DivulgaçãoJogos Mortais X
Jogos Mortais X

Vale pontuar que, embora tenha confirmado que Jogos Mortais X será o mais longo da série, Greutert não deu uma minutagem exata. Assim, é de se esperar apenas que o filme supere os 108 minutos de Jogos Mortais 3, lançado em 2006.

Ambientado entre os eventos do primeiro e segundo longa, Jogos Mortais X traz John Kramer — doente e desesperado — viaja para o México em busca de um procedimento experimental e uma cura milagrosa para seu câncer — apenas para descobrir que toda a operação é na verdade um golpe para fraudar os mais vulneráveis. Armado com um novo propósito, o infame serial killer retorna ao seu trabalho e vira o jogo com seu jeito visceral característico e usa de armadilhas tortuosas, dementes e engenhosas.

Além do retorno de Tobin Bell, o elenco de Jogos Mortais X também conta com Steven Brand (Teen Wolf) e Synnove Madody Lund (Ragnarok).

A direção é de Kevin Greutert, responsável por Jogos Mortais VI e Jogos Mortais - O Final.

No Brasil, o filme estreia em 28 de setembro.

Fonte: Omelete

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre: