Criador de Breaking Bad não pensa em novos derivados, mas não os descarta

Orgulhoso da própria obra, Vince Gilligan não quer que a franquia se torne infame por não saber a hora de parar

Considerada uma das melhores séries de TV dos EUA, Breaking Bad deu origem a derivados como Better Call Saul e El Camino. Criador da série, Vince Gilligan não pensa em novas histórias desse universo. Ao menos, por enquanto.

Em entrevista à Variety, ele foi honesto ao dizer que não descarta voltar a Breaking Bad caso seus próximos projetos fracassem. Porém, sua vontade é deixar as coisas como estão:

“O que eu gostaria de fazer é deixá-las em paz. Breaking Bad e Better Call Saul são o trabalho da minha vida, serão a primeira coisa talhada na minha lápide e não poderia estar mais orgulhoso disso. E meio que imagino se há mais histórias a contar, mas não quero tirar leite de vaca magra.”

Gilligan comentou que é comum ver franquias se desgastarem por não saber a hora de parar. Segundo ele, a meta é proteger Breaking Bad de algo nesse tipo.

“Olho ao redor e vejo outros universos – os quais não vou nomear – que parecem meio ‘nossa, eles realmente estão sugando essa franquia até o último centavo’ e odiaria que isso acontecesse aqui.”

Foto: AMC/ReproduçãoBreaking Bad
Breaking Bad

Porém, ele conclui a fala voltando a deixar essa porta aberta. Mesmo que sendo um caminho que ele prefira não trilhar:

“Prefiro estar errado ao sair da festa mais cedo do que tarde demais. Mas nunca digo nunca. Me sinto assim agora, mas quem sabe no futuro?”

Na mesma entrevista, ele brincou que daqui a 10 ou 15 anos, alguém vai sugerir uma série sobre Walter Jr (RJ Mitte) se tornando um chefão do crime como o pai. Se depender do criador, esse tipo de produção não vai acontecer:

“Posso garantir agora mesmo que não tenho o menor interesse em ver isso acontecer. Seria um tributo triste à série. É divertido pensar no que poderia acontecer aos personagens, mas não chega ao ponto de ‘nossa, gostaria de contar mais dessa história’. Mas quem sabe, em alguns anos, pode acontecer.”

Breaking Bad e os derivados Better Call Saul e El Camino estão disponíveis para streaming na Netflix.

Fonte: Variety/JovemNerd

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre: