Criador de Breaking Bad rebate ódio dos fãs por Skyler: “Nunca fez sentido”

Vince Gilligan comentou o estranho desgosto que muitos sentem pela esposa de Walter White na série
Foto: DivulgaçãoBreaking Bad
Breaking Bad

Mesmo uma década após sua conclusão, Breaking Bad segue como uma das séries mais amadas do público — exceto por uma personagem. Skyler (Anna Gunn), a esposa de Walter White, sempre foi fortemente criticada por grande parte dos fãs do programa. O criador Vince Gilligan não concorda com isso.

Refletindo sobre a obra e o momento atual de Hollywood, Gilligan tocou no estranho ódio que muitos sentem por Skyler, causadas pela forma que a personagem tentava impor limites às atividades criminosas de Walter. Segundo o criador, esse desgosto bizarro até se estendeu para a atriz.

“Anna foi sacaneada. Deus abençoe os fãs — são o único motivo de ainda estarmos aqui, uma década depois — mas existia um estranho nível de animosidade direcionada à personagem, que eventualmente passou para a própria Anna Gunn. Nunca fez sentido para mim.

Em retrospecto, a premissa da série é um cara fracassado que se dá mal de todos os lados: maltratado pela esposa, pelo filho, pelos alunos e pelo chefe. Mas, ao ritmo que a série avança, fica claro que Skyler é uma ótima parceira para Walter, mas ele não é nem de perto um bom parceiro para ela.”

Ainda assim, Gilligan afirma que não é necessariamente um problema da série, e sim da percepção de um segmento bastante vocal dos fãs.

“Em certo ponto, ela tem a casa invadida por homens mascarados. A coisa mais triste para mim é quando ela começa a ajudar Walter a lavar o dinheiro — mas eu não mudaria isso. Ainda me sinto mal por Anna ter tido que lidar com a parte mais pesada. Não sei o que poderíamos ter feito de diferente.

Se eu pudesse, usaria uma varinha mágica para mudar as reações das pessoas lá atrás. Anna é uma atriz tão boa e uma pessoa tão inteligente e maravilhosa. Ela não merecia nada disso.”

Originalmente exibida entre 2008 e 2013, todas as cinco temporadas de Breaking Bad estão no catálogo da Netflix.

Fonte: Variety/JovemNerd

Gostou? Compartilhe!

Saiba mais sobre: